skip to Main Content
CONTA GRATUÍTA EM BANCO

CONTA GRATUÍTA EM BANCO

 A maioria dos consumidores não tem conhecimento, porém é possível ter uma conta bancária sem desembolsar um centavo por mês. Quem faz apenas operações simples pode optar pelo pacote de serviços essenciais, que é isento de tarifa.

Dentro do pacote gratuito estão inclusos quatro saques no guichê ou no caixa eletrônico, dois extratos mensais, duas transferências de dinheiro para contas do mesmo banco, dez folhas de cheque, cartão de débito e, por fim, consultas ilimitadas pela internet. Para a maioria dos correntistas, o pacote gratuito é mais que suficiente.  O cliente que já possui conta com pacote pago, deve se dirigir a sua agência e requerer a migração para o pacote de serviços essenciais. 

Os Bancos, apesar de obrigados a informar sobre tal opção, não o fazem, porém são obrigados a efetuar a mudança por força da Resolução 3.919, art. 2º, inciso I do Banco Central. Caso sua instituição se negue a disponibilizar o pacote gratuito, registre uma reclamação no Banco Central, no Procon e faça valer os seus direitos. 

Com o cancelamento da cesta de serviço é possível economizar anualmente um bom dinheiro. Os pacotes pagos variam de R$ 25,00 podendo chegar até R$ 200,00 mensais. Faça as contas e veja quanto está desembolsando com a manutenção de uma conta corrente quando pode ter uma conta completa sem pagar nada por isso. 

Dr. Fábio Henrique de Campos Cruz

OAB/RJ 148.587

especializado em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas – FGV

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top